Comer, Rezar, Amar

10 novembro 2017

Esse é, com toda a certeza, um dos meus filmes preferidos. Não por ser o melhor do mundo, mas porque mexeu com muitos dos meus conceitos de uma forma inimaginável.

just come together

Liz Gilbert, se encaixa em todos os esteriótipos que você pode imaginar, é uma mulher casada, com uma carreira promissora e esteticamente padronizada. Porém, como muitas outras pessoas, isso de alguma forma, não é suficiente para preenche-la por completo. Liz sente que lhe falta algo que a sua vida perfeita não pode oferecer. Assim, ela parte em uma difícil jornada de autoconhecimento e amadurecimento, embarcando em uma grande viajem por três países, Itália, Índia e Bali, onde ela irá redescobrir os prazeres e sentidos de sua vida. 


just come together

O enredo pode até parecer um grande clichê, mas em Liz Gilbert acabamos nos encontramos mais do em nós mesmos. Em um mundo em que de todos os lados somos pressionados por padrões inalcançáveis de vida, entrar em contato com uma personagem que largou tudo isso para encontrar a própria essência é, no mínimo, muito inspirador.

A personagem mergulha e se entrega completamente as experiências de sua jornada, mesmo que elas lhe despertem medo. Ela redescobre o prazer da gastronomia na Itália, e percebe que, estar sozinha e não ter absolutamente nada para fazer, não é sinônimo de solidão ou de tédio, mas sim, um dos melhores momentos da vida. Na Índia, Liz se conecta com sua espiritualidade e tenta encontrar o equilíbrio interior que a vida material não pôde lhe proporcionar. E, finalmente, chegando a Bali, consegue encontrar o caminho certo para os seus sentimentos.

justcometogether

Sempre tenho de repetir o quanto 'Comer, Rezar, Amar' é um filme inspirador, e mesmo que não mude a sua vida, ele lhe trará sentimentos muito bons, o que sempre é bem vindo. Por isso, recomendo altamente para todo mundo. 

Também é uma ótima alternativa pra quem está prestes a viajar ou pretende conhecer um lugar novo algum dia. Desintoxicar-se dos esteriótipos do mundo atual antes de curtir uma boa viajem é uma boa pedida para quem busca o mesmo objetivo de Liz, encontrar a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário