Adeus ano velho!

21 dezembro 2017

Resoluções de fim de ano

2017 está terminando e vai deixar em todos nós a lembrança amarga de que todas as nossas atitudes do passado, em algum momento serão o reflexo de algo no futuro. E neste ano, o futuro bateu em nossa porta.

As experiências que tive este ano relacionadas a consequências de atos passados são inacreditáveis, e o os momentos em que me peguei lamentando essas atitudes são incontáveis. Este foi o meu ano de vestibular, e é muito louco pensar em todas as coisas que absorvi, não apenas relacionado a assuntos acadêmicos, (porque podem acreditar, um vestibular vai muito além disso) mas quanto a todas as coisas que me rodeiam, boas ou ruins. 

Esse foi o ano em que decidi que seria vegetariana, depois de assistir a um documentário extremamente chocante e esclarecedor. O ano em que descobri que uma prova significa bem menos do que eu pensava e que passar uma boa tarde lendo um livro maravilhoso, pode ser mais proveitoso do que um dia inteiro dentro de uma sala de aula. 

Outra grande descoberta, que pode parecer banal,  mas faz muita diferença, é o quanto ganhei controle sobre o meu próprio corpo e mente, o quanto aprendi que não preciso me submeter a padrões impossíveis e nem sucumbir diante de uma indústria de cosméticos e alimentícia que busca me manipular a qualquer custo. 

Todas essas "revelações", são as "consequências do passado" de que falei no início. Uma vida construída com base em esteriótipos e rótulos me fizeram ser tão dura quanto uma porta, e não enxergar minha própria realidade tóxica e autodestrutiva, rodeada de pessoas e hábitos que não me faziam bem. Aprendi a ser mais resiliente diante de situações difíceis, mas não ignorar minhas vontades e sentimentos, afinal, eles definem a minha essência da forma mais pura possível.

Este também foi o ano em que criei esse blog, que não se desenvolveu tanto, mas aguçou muito minha criatividade para escrita. 

E finalmente, foi o ano que me rendi a Game of Thrones, o que virou minha vida de cabeça para baixo. Definitivamente, essa é a minha mais nova paixão. ♥

Eu sou profundamente grata por todos esses acontecimentos, e espero que todos nós possamos nos descobrir mais ainda e tornar a nossa existência mais agradável em 2018. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário